Começando o ano com boas notas

Oii gente, tudo bom com vcs?
As aulas vão começar e junto vem as promessas: “vou começar a me esforçar logo agora”ou “não vou deixar pra ultima unidade”. images (29)Mas as vezes não cumprimos esses dizeres, deixando pra se esforçar nas ultimas provas, correndo muitos riscos, como ficar na recuperação. Mas afinal, pq deixar pra lá o que podemos fazer agora?
No post de hoje vou dar algumas dicas pra vcs de como começar o ano com boas notas, pra no final podermos relaxar mais e poder aproveitar as ferias.
   1- Estudo em primeiro lugar
Ok que não é a coisa mais legal do mundo e que dá preguiça, mas é melhor deixar as distrações de lado agora e ficar folgado no final do que passar as férias estudando, não é mesmo? Então, download (16)priorize seus estudos na sua rotina. É claro que vc não vai estudar dia e noite e não ter descanso, mas a hora de estudar é pra estudar e pra valer, se concentre e se foque no que está fazendo.
  

   2- Procure ajuda                                                                                                               Seja de um professor, de um amigo ou de seus pais. Que tal criar grupos de estudo com seus amigos pradownload (19) um ajudar o outro? Ou se reunir com um amigo que sabe mais sobre a matéria que vc tem duvida pra ele te ajudar e vc ajuada ele na que vc sabe? Se a dúvida e a dificuldade persistirem,converse com seus pais sobre professores particulares pra te ajudarem naquela matéria.

  3- A internet é uma aliada, não inimiga
Lembre-se disso e use-a seu favor. Ao invés de usa-la só pra entrar no facebook, download (18)ou em outras redes sociais, que taimages (33)l usa-la pra tirar duvidas sobre uma matéria? O google ta ai pra isso!
4- Assista a vídeo-aulas
Essa é uma forma muito boa de usar a internet a seu favor. É só pesquisar no youtubeimages (32) o nome do assunto que vc quer entender+ video aula e pronto! Eu adoro essa dica, porque me download (17)ajuda muito quando não estou entendo alguma coisa. Serve até pra revisar antes da prova! Se seu ponto fraco é na matéria história, no canal “History Channel“(se vc não tem tv por assinatura, vc pode encontrar na internet) têm vários documentários e séries, é só procurar se tem sobre o assunto que vc quer.
  5- Preste atenção na aula e tire dúvidas
Eu sei que para algumas pessoas isso deve ser difícil, mas é uma coisa quedownload (20) faz total diferença na hora de estudar. É durante a aula que o professor dá dicas para as provas, fala sobre uma coisa que não tem nos livros… Tirar as dúvidas durante a aula é uma coisa fundamental a se fazer, já que o assunto que o professor explicou ainda está fresquinho na sua mente. Se você tem vergonha de falar para a sala toda, chame o professor ou vá na mesa dele!
   6- Anote tudo
Na mesma vibe de prestar atenção na aula,download (13) anotar as coisas que o professor fala e vc achar interessante ou que não tem no livro é uma coisa muito legal e que vai te ajudar muito na hora da revisão!
 

   7- Faça horários e organize seu tempo
Essa é uma boa dica pra quem tem prova toddownload (21)as as semanas.Vc pode imprimir uma folha dos dias ou fazer vc mesmo. Uma boa dica pra se organizar é começar a semana estudando para a primeira prova que vc ter,ai depois estuda para a segunda prova,terceira prova e assim por diante… nos seus horários devem estar incluídos também os momentos de descanso e lazer, os quais vc vai poder fazer o que quiser. Mas seja justo, hein? Hahah
   8- Faça resumos
Essa é a forma que eu estudo, fazendo resumo dos capítulos. Pra fazer isso basta ler o capitulo e pegar as palavras chaves edownload (14) coisas fundamentais e anotar. Mas não adianta copiar do mesmo jeito que está no livro, tente escrever  com suas palavras e de uma forma mais resumida. Minutos antes da prova,leia seus registros e pronto!
   9- Estude com antecendência
Não deixe para a véspera, porque vc terá muito mais coisa pra estudar em muito menos tempo. Vá estudando aos poucosimages (31) e fazendo os resuminhos, aí na véspera dê uma revisada, lendo os capítulos novamente e os registros.
 10- Não exagere
Ok que temos que estudar bastante e tudo mais, mas não adianta ficar dia e noite com a cara enfiada no livro, porque dessa forma não estará aprendendo nada!  Ache horários que são favoráveis à vc.images (34) Por exemplo, no meu caso, eu não consigo estudar pela noite, porque já estou cansada. Então o que eu faço é  estudar pela tarde. Outra coisa que também não se deve fazer é estudar sem parar, vc deve dar pausas no seu estudo, de alguns minutos, para sua mente descansar. Guarde 1 dia da semana (de preferência nos finais de semana) para descansar, aproveitar a família, os cachorros e fazer coisas que vc gosta e durante a semana não consegue fazer pelo tempo.

E aí, gostou das dicas? Esse ano então vamos cumprir nossas promessas escolares neh? Quero ver todo mundo passado de ano na penúltima unidade, hein? hahah

Espero que vcs tenham gostado, um beijo e até o próximo post!!

Beijo da Lua :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s